No dia 25 de março, sexta-feira, o GRV realizou a encenação da Paixão de Cristo.
Iniciou-se com o Monte das Oliveiras, onde Jesus vai rezar com alguns de seus apóstolos e estes caem no sono.
Logo em seguida, chega Judas Iscariotes que trai Jesus com um beijo:
Pedro não aceita que Jesus seja preso e ataca com sua espada um dos soldados cortando sua orelha, porém Jesus o repreende e cura o soldado que fica incrédulo com o que acabara de acontecer. Então, os demais soldados prendem Jesus e o levam para ser julgado:
Pilatos diz não encontrar motivos para condenar Jesus à morte na cruz e como costume de Páscoa pede para que escolham entre Barrabás, um assassino, e Jesus para que fosse solto, eles respondem: "Solte Barrabás!". Então, Pilatos manda castigar Jesus, para que talvez assim o permitissem soltá-lo. Mas, mesmo assim a população pede a crucificação de Jesus. Já sem opções Pilatos condena Jesus. Cláudia, sua esposa, alerta seu marido de seus sonhos e então Pilatos lava suas mãos.
Em seguida, Pedro nega Jesus 3 vezes.
Começa, então, o caminho de Jesus até a Crucificação.
Verônica entra com o pano que enxugou o rosto de Jesus, e o abre com seu cântico
Maria sofre com seu filho na Cruz, e Jesus diz a ela: "Mulher, eis ai o teu filho". E diz a João: "João, eis ai a tua mãe."
E então, Jesus morre na Cruz:
Após a encenação tivemos a Adoração da Santa Cruz e a Procissão.
Quando voltamos da Procissão, Jesus é descido da Cruz e seu corpo é entregue a sua mãe:
Assim, finalizamos nossa apresentação.
Deixamos nossos sinceros agradecimentos à todos aqueles que ajudaram para esse trabalho. Movidos pelo Espírito Santo de Deus, conseguimos passar, mais uma vez, uma mensagem de amor e assim pudemos renovar nossa fé em conjunto. Parabéns Grupo, parabéns família GRV.
(Grupo Reflexão e Vida)